Maceió

Mãe mantém acorrentado filho viciado em drogas para que ele não cometa crimes

Redação TNH1 com TV Pajuçara | 22/11/21 - 16h01
TV Pajuçara / Reprodução

O vício em drogas de um homem de 34 anos representa o sofrimento e o drama de uma família inteira. Para evitar que ele fuja de casa e cometa crimes para sustentar o vício, a mãe, uma senhora de idade avançada, o mantém acorrentado à parede da casa onde mora, situada no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

Ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, a mãe relata que o rapaz já vendeu a televisão e, recentemente, chegou a trocar o celular da sobrinha por drogas. “Não é a primeira vez que eu coloco ele na corrente, pra não ver ele morto. Eu já perdi dois filhos e não tenho saúde boa. Já tentei tirar a minha própria vida, de matar ele também, porque o desespero é demais. Eu não desejo para nenhuma mãe o que eu estou sofrendo aqui”, afirmou, emocionada, ao repórter Alan Garcia.

Em julho de 2019, o Poder Judiciário de Alagoas determinou que o homem fosse retirado do hospital psiquiátrico do presídio onde ele cumpria pena. Desesperada, a família pede aos poderes públicos que ele volte a ser assistido em uma casa de recuperação para dependentes químicos. Confira a matéria completa: