Brasil

Mais dez parques da capital paulista são fechados por causa da febre amarela

27/12/17 - 19h28
Rovena Rosa/Agência Brasil

Mais dez parques urbanos municipais das zonas sul e oeste de São Paulo serão fechados por tempo indeterminado, a partir de amanhã (28), como medida de prevenção contra a febre amarela.

A decisão da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente da capital paulista ocorre após a confirmação da morte recente de dez macacos pela doença em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

O fechamento dos parques atinge os distritos próximos a Itapecerica da Serra, como o Jardim Ângela, Parelheiros, Capão Redondo, Jardim São Luís e Cotia, além das áreas de cobertura de vacinação contra a doença.

A secretaria municipal também recomenda à população que não se utilize as dependências dos parques lineares Parelheiros, Feitiço da Vila, Sapé e Juliana de Carvalho Torres (Cohab Raposo Tavares). Os parques lineares não têm delimitação física, por isso não é possível fechar as áreas, apenas a recomendação de não visitação.

Desde outubro, 13 parques municipais das zonas norte e leste de São Paulo estão fechados por causa da febre amarela, após a morte de macacos nos arredores. Os parques estaduais da Cantareira, do Tietê e Horto Florestal também foram fechados pelo mesmo motivo.