Maceió

Mais um turista é socorrido após passar mal na orla de Jatiúca

Esse foi o terceiro caso registrado em Maceió na última semana

Ascom Ronda do Bairro | 07/03/22 - 08h41
Ronda do Bairro

Agentes do Programa Ronda no Bairro prestaram os primeiros socorros a um homem de 62 anos que sofreu um mal súbito na orla de Jatiúca, em Maceió, no início da tarde desse domingo, 6.

A equipe patrulhava pela Avenida Álvaro Otacílio, quando foi abordada pelo funcionário de um estabelecimento comercial localizado no calçadão. Ele informou que um dos clientes do bar havia passado mal e precisava de ajuda. De imediato, os agentes de proximidade acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e deram a assistência necessária, verificando os sinais vitais e colocando a vítima na posição lateral de segurança.

Após a chegada da viatura do Samu, o homem, que é do estado de Roraima, no Norte do Brasil, e está em Maceió a passeio, foi então encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Jacintinho para receber os cuidados médicos necessários, com o acompanhamento de sua filha.

Outros casos - Já no sábado, 5, um outro turista também passou mal na praia de Pajuçara. A equipe da Ronda do Bairro patrulhava pela Avenida Doutor Antônio Gouveia, quando se deparou com um cidadão sentado no chão. De imediato, os agentes de proximidade acionaram uma ambulância do Samu. 

Os especialistas que atenderam a ocorrência constataram que o paciente sofria de hipertensão arterial e, de acordo com a informação repassada pela própria vítima, ele não havia tomado o remédio para controlar a pressão. Diante da situação, o homem, que é do Rio de Janeiro e está em Maceió a passeio, foi então encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Jaraguá para receber os cuidados médicos necessários.

Na quarta-feira, 2, um senhor de 78 anos, turista do Rio Grande do Sul, precisou ser socorrido após passar mal enquanto nadava na manhã desta quarta-feira, 2, na Praia de Ponta Verde, no litoral de Maceió.