Do portal "O Antagonista":
LEIA TAMBÉM
"O major Rafael Rozenszajn, porta-voz das Forças de Defesa de Israel nascido no Brasil, respondeu em vídeo publicado neste domingo, 22, em rede social, a uma pergunta feita no sábado, 20, pela comentarista Eliane Cantanhêde, ao vivo na Globonews, sobre a razão de morrerem poucos civis israelenses.
O modo como ela questionou o correspondente da emissora em Nova York, Jorge Pontual, gerou numerosas críticas nas redes sociais.
'Por que os mísseis que saem do Irã e caem em Israel não matam ninguém? Tem somente uma mortezinha daqui, outra dali', disse Cantanhêde, em trecho citado por Rozenszajn antes de dar sua resposta diretamente da cidade de Ness Ziona, no centro de Israel, onde caiu um míssil iraniano nesta manhã.
'Porque nós nos preocupamos com nossos civis.
Enquanto nossos inimigos utilizam todos os recursos para aprimorar a máquina de destruição, movidos pelo ódio, e constroem mísseis, túneis e usinas nucleares, deixando seus civis expostos e até utilizando eles como escudos humanos, nossa prioridade são nossos civis.
Por isso nós construímos e aprimoramos sistemas de defesa aérea, bunkers, hospitais, centros de habilitação.
O Irã lançou mais de 500 mísseis balísticos em uma semana. Menos de 10% desses mísseis chegaram ao seu destino. Tente imaginar se todos os mísseis alcançassem seus objetivos.'
LEIA MAIS
+Lidas