Maceió

Manutenção em sistema pode causar instabilidade no abastecimento de água em 17 bairros de Maceió

TNH1 com Ascom Casal | 15/08/22 - 18h40

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que as atividades do Sistema Pratagy, responsável pela produção de água para abastecer parte de Maceió, ficarão temporariamente suspensas nesta terça-feira (16). A paralisação ocorrerá devido à interrupção do potencial elétrico pela concessionária de energia, que efetuará, a partir das 9h da manhã, trabalho de manutenção em sua rede elétrica.

Com isso, os bairros de Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Jaraguá, Poço, Centro, Prado, Levada, Ponta Grossa, Vergel do Lago, Trapiche, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Gruta, Farol e Jacintinho podem apresentar instabilidade no abastecimento.

De acordo com a Equatorial Energia, a previsão é de que o potencial elétrico volte a operar ainda na manhã da terça-feira. As atividades do Sistema Pratagy serão retomadas tão logo o serviço de energia seja restabelecido. Em seguida, o líquido tratado pela Casal será repassado gradativamente para a empresa BRK, responsável pela distribuição de água à população de Maceió.