Educação

Matrículas abertas para cursos gratuitos de Idiomas

Secom Maceió | 06/03/20 - 09h48
Divulgação/Secom Maceió

Jovens, adultos e idosos interessados em aprender uma língua estrangeira ou aprimorar o idioma precisam ficar atentos. É que o Núcleo de Línguas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está com matrículas abertas para interessados em participar das aulas, que têm duração de três anos para o curso completo. São apenas 80 vagas restantes e as aulas começam logo em abril.

A coordenadora de Centros e Núcleos da Semed, Ticyane Bentes, explica que serão ofertados cursos de Inglês, Francês, Espanhol e Português. Para se inscrever, o interessado precisa ter concluído, pelo menos, o 6º ano do ensino fundamental e ter a partir de 16 anos. “A inscrição deve ser feita no próprio Núcleo de Línguas do Centro Social Urbano (CSU) do Jacintinho”, explica Ticyane. O CSU também abriga a Escola Municipal Henrique Equelman, na Rua 56 Cohab.

Para se inscrever, é necessário entregar o comprovante de conclusão do 6º ano e cópia da documentação pessoal, como da Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de residência. As inscrições vão até o final do mês de março e as aulas, a partir de abril.

A prática didática do Núcleo de Línguas extrapola o ambiente escolar. Durante a realização do curso, são realizadas aulas práticas em cidades, como Penedo e Marechal Deodoro, para promover a interação dos alunos de acordo com o conteúdo passado em sala. Para mais informações, o telefone do Núcleo é 3312-5618.