Educação

Matrículas: Confira os prazos da rede municipal de educação

09/03/21 - 23h30

Fique atendo aos prazos da rede municipal de educação. O prazo para a confirmação das matrículas pelo WhatsApp foi prorrogado até o dia 12 de março. Já a pré-matrícula online das vagas remanescentes, tem início nesta terça-feira (9) e segue, também, até o dia 12.

A decisão da Prefeitura de Maceió de efetuar os processos pela internet visa atender o maior número de alunos e responsáveis de forma mais segura, evitando aglomerações que possam contribuir para a proliferação da Covid-19.

O WhatsApp para confirmação das matrículas é o (82) 9 8882-8131. A Secretaria de Educação reforça que o número é exclusivo para este fim. Dúvidas serão respondidas pelos números 3312-5630 e 3312-5631.

A pré-matrícula online das vagas remanescentes deve ser realizada através do link, preenchendo as informações solicitadas pelo sistema. O responsável deverá escolher até três opções de escola. No momento, é fundamental ter em mãos toda a documentação do aluno – nome completo, data de nascimento, CPF, endereço e nomes do pai e da mãe.

Vale ressaltar, também, que serão contempladas séries não oferecidas do 2º ao 5º ano e do 7 ao 9 º ano, da Educação Infantil e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) e daquelas que surgirem em virtude da não confirmação da matrícula.