Brasil

'Me orgulho da mãe que me tornei', postou mãe de Henry Borel um dia antes de ser presa

G1 | 08/04/21 - 14h14
Reprodução / Instagram

Um dia antes de ser presa, a mãe do menino Henry Borel postou em uma rede social uma série de mensagens sobre o garoto, que morreu no começo de março, aos 4 anos. Em uma das publicações, feitas em um perfil na rede social Instagram com o nome do menino, Monique Medeiros afirma: "me orgulho da mãe que me tornei".

Monique e o vereador Dr. Jairinho, padrasto do menino, foram presos na manhã desta quinta (8) na casa de parentes dela em Bangu, na Zona Oeste do Rio, por atrapalhar as investigações e por ameaçar testemunhas para combinar versões. Embora o inquérito ainda não tenha sido concluído, a polícia acredita que Henry foi assassinado. Falta esclarecer como o crime foi cometido.

A polícia suspeita que Jairinho tenha agredido e torturado a criança semanas antes de sua morte e que a mãe sabia. A babá do menino também sabia das agressões e teria mentido no depoimento, segundo a polícia.


Perfil em rede social

A página em homenagem a Henry foi criada no dia 6 de abril e mostra imagens da criança com a mãe e com o padrasto, além de vídeos com falas do advogado de defesa sobre o caso. Nos posts, Monique e Jairinho alegam inocência e podem por justiça.

"Infelizmente e com muita dor no coração, digo que só pude estar em sua presença por 4 anos. Mas foram, meus mais belos, 4 anos e 10 meses. Onde conheci verdadeiramente o significado dos mais sinceros valores humanos. Todos os dias eu me tornava um ser humano melhor, por ele. Me orgulho da mãe que me tornei e me orgulho do filho que tive", escreveu Monique.

O lema da página criada na rede social é "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". O perfil também traz o link de um site chamado "A verdade Henry Borel Modeiros".

"Eu e minha família agradecemos a todas as orações e a tantas mensagens de conforto, carinho e amor que estamos recebendo diariamente... Henry era um menino doce, educado, gentil, carinhoso, amoroso, sensível e muito amado. Na verdade, ele só conhecia o Amor", diz outro post no perfil.


Foto: Reprodução / Instagram