Maceió

Médico é atropelado enquanto praticava atividade física na orla de Maceió

TNH1 | 10/09/21 - 08h46
Ascom Ronda no Bairro

Um médico de 52 anos foi atropelado enquanto praticava atividade física na orla de Maceió, no início da manhã desta sexta-feira, 10. De acordo com testemunha, ele corria às margens do calçadão da orla de Ponta Verde, na Avenida Silvio Carlos Viana, quando foi atingido em cheio por um veículo de modelo Gol, de cor branca, que vinha em outro sentido. O rapaz que se apresentou como motorista estava supostamente embriagado e permaneceu no local até o resgate médico.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Bombeiros com suspeita de fratura na perna e várias escoriações. O médico, que deixou marcas de sangue no asfalto, recebeu o primeiro atendimento ainda na orla e posteriormente foi transportado para uma unidade hospitalar. A reportagem ainda não teve acesso ao estado de saúde dele.

O tenente-coronel Nogueira, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), contou ao TNH1 que o jovem que teria causado o acidente se recusou a fazer o teste de bafômetro e foi submetido a um auto de infração, tendo a CNH recolhida. Há suspeita de que outra pessoa estivesse na direção, porém a confirmação só deve acontecer depois de análise das câmeras de segurança da região. Quatro pessoas estariam no Gol branco.

Uma equipe do Ronda no Bairro também esteve no trecho do acidente, isolou a área para evitar a aproximação de curiosos e acompanhou os trabalhos da equipe médica. A SMTT também foi acionada, mas não houve congestionamento causado pelo atropelamento.