Mulheres da cidade de Recife (PE) vivem sob clima de tensão e medo, reforçado neste fim de semana, depois de uma campanha de compartilhamento da foto do principal suspeito de estuprar jovens na capital pernambucana.
A imagem de Wellington da Silva Ferreira, de 30 anos, foi divulgada pela polícia e compartilhada nas redes sociais na tentativa de alertar as mulheres para prevenir os ataques, além de localizar e prendê-lo.
Assustadas, as pernambucanas tentam ajudar nas buscas. O homem é moreno, com pouco mais de 1,70m de altura, e teria surpreendido sua primeira vítima na porta da casa do pai dela, no bairro Parnamirim.
Em 16 de agosto deste ano, a estudante de medicina teve o carro invadido pelo suspeito que, com uma faca, a fez dirigir até um lugar ermo na BR-101, no Dois Irmãos, ainda no Recife, onde a estuprou e fez fotos suas, vestida e nua.
Por fim, disse que a universitária o deixasse nas imediações da Estação do Metrô da Avenida Antônio Falcão, próximo à comunidade do Coqueiral, em Boa Viagem. Foi quando ele fugiu levando dinheiro, telefone celular e relógio da universitária.
Um novo caso de estupro foi registrado na manhã da última quinta-feira (8), na Zona Norte do Recife. A vítima, uma empresária de 32 anos, foi abordada por volta do meio-dia quando saía de uma lavanderia, no bairro das Graças. Com isso, a polícia decidiu divulgar a imagem do suspeito, na tentativa prendê-lo o quanto antes.
A titular da 1ª Delegacia da Mulher de Santo Amaro, no Recife, delegada Ana Elisa Sobreira Gadelha adiantou, no entanto, que a polícia aguarda que a segunda vítima se recupere do trauma para que possa prestar depoimento e auxiliar na confecção de um retrato falado do abusador, que pode ser ou não o mesmo do primeiro caso.
Wellington, que ingressou no sistema carcerário por tentativa de homicídio em maio de 2012, estava em liberdade condicional desde 17 de julho último e aguardava julgamento. "Conseguimos o mandado de prisão preventiva após a vítima reconhecer o suspeito entre as quatro fotos que lhes foram apresentadas, agora contamos com a imprensa e a sociedade para nos auxiliar nesta localização. O destino dele mais recente nos foi dado através do localizador do telefone da vítima. Ele estava na mesma comunidade de Coqueiral, na Zona Sul do Recife, onde a vítima o tinha deixado”, finalizou a delegada Ana Elisa.
Com a divulgação da foto e do nome, a polícia acredita na participação da população, que poderá denunciar a localização do suspeito e ter a identidade preservada pelo Disque Denúncia: 3421-9595, 3184-3553 e 9 9488-4159 (telefone funcional da delegada Inalva Regina).