Saúde

Melhor amigo da dieta, vinho tem menos calorias que brócolis; descubra

Boas notícias para quem prefere o rosé, por ser um vinho mais doce e frutado

Notícias ao Minuto | 03/12/18 - 08h11 - Atualizado em 03/12/18 - 08h15
@DR

Temperaturas mais amenas do outono e principalmente do inverno combinam com uma bela taça de vinho. Um copo por dia, sim, mas a preferência é sempre para o tinto. Mas para quem não gosta desta opção, uma alternativa é escolher uma bebida que tenha menos calorias do que as versões mais habituais, principalmente quando o assunto é um rosé, que, normalmente, vem com mais açúcar adicionado. 

Uma reportagem da revista americana Women's Health diz, inclusive, que o rosé "tem menos calorias que os brócolis". Fora o açúcar, as características da bebida menos calórica se assemelham às do vinho tinto e também com as vantagens a nível de antioxidantes. O vinho em questão é francês, chama-se "Bourdeux" e custa cerca de 5,7 euros, ou seja, R$ 25,6.

Para quem deseja saber a quantidade de calorias para uma taça de vinho rosé, segundo o site Dieta e Saúde, a bebida possui 106 calorias, com 0% de gorduras totais e saturadas. Mas a porcentagem para o sódio é de 7,5%.  Os valores diários de referência são com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ.