Futebol Internacional

Melhor do Mundo pela FIFA, Marta é indicada ao prêmio Bola de Ouro

Torcedores.com | 08/10/18 - 15h30
Divulgação

Marta pode terminar o ano alcançando outra grande conquista individual. Após ser eleita pela sexta vez a Melhor Jogadora do Mundo pela FIFA, a brasileira está entre as finalistas ao prêmio Bola de Ouro pela France Football.

Em 2018, a disputa entre mulheres é uma novidade da revista, que entregará o troféu assim como realiza na modalidade masculina. Nesta segunda-feira (08), foram divulgadas as 15 concorrentes e a lista conta com predominância do Lyon.

Ao todo, o time francês, uma das principais potências mundiais no futebol feminino, aparece com sete representantes na lista. O Lyon vem de título invicto no Campeonato Francês e de conquista do bicampeonato da Liga dos Campeões.

As grandes concorrentes de Marta na disputa são a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Marozsan. As jogadoras do Lyon, ao lado da brasileira, foram finalistas do prêmio da FIFA. Melhor do Mundo em 2017 pela FIFA, a holandesa Lieke Martens, do Barcelona, volta a disputar um prêmio após ficar de fora da eleição do último mês de setembro.

A lista de finalistas ainda conta com: Lucy Bronze (Lyon), Pernille Harder (Wolfsburg), Amandine Henry (Lyon), Lindsey Horan (Portland Thorns), Fran Kirby (Chelsea), Sam Kerr, (Chicago Red Stars), Saki Kumagai (Lyon), Amel Majri (Lyon), Megan Rapinoe (Seattle Reign), Wendie Renard (Lyon) e Christine Sinclair (Portland Thorns).