Polícia

Menor resgatada de cárcere confirmou relação sexual com suspeito, diz delegado

Redação TNH1 | 19/09/19 - 16h55
Arquivo TNH1

O delegado Leonam Pinheiro confirmou ao TNH1, na tarde desta quinta-feira, 19, que a adolescente de 12 anos, com iniciais M. C. S., contou em depoimento que teve relação sexual com Edvânio Silva, suspeito de sequestrá-la e mantê-la em cárcere privado por três dias.

A menor foi resgatada na manhã dessa quarta, 18, depois de o pai dela ter descoberto o endereço para onde ela havia sido levada e acionado a polícia. A pré-adolescente estava numa casa abandonada com Edvânio, no bairro de Malhadas, em Marechal Deodoro. O suspeito conseguiu escapar depois da investida da polícia, porém horas depois, foi detido em via pública, na mesma cidade.

De acordo com Pinheiro, a menina foi submetida a um exame de conjunção carnal nesta manhã e havia prestado esclarecimentos na delegacia na tarde de ontem. "Ela confessou ter mantido relação com ele. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS)", disse o delegado.

Ainda segundo a polícia, o suspeito revelou que conhecia a família dela e mantinha um relacionamento com a mesma, o que foi negado pelo pai da menina. Durante o sequestro, Edvânio teria feito ameaças aos familiares caso a Justiça fosse envolvida. 

O homem foi encaminhado ao Complexo Prisional de Alagoas, na parte alta de Maceió, onde permanece recluso.