Maceió

Mensagem de cadastro para moradias gera aglomeração e protesto em frente à Seminfra

Redação TNH1 | 22/11/21 - 09h21
Dezenas se aglomeram em frente ao prédio da Seminfra | Foto: Bruno Protásio / TV Pajuçara

A semana começou com confusão e protesto em frente à Secretaria Municipal de Infraestrutura de Urbanização (Seminfra), no Centro de Maceió, órgão responsável também pelo cadastro habitacional para a população de baixa renda na capital. Nesta segunda-feira (22), dezenas de pessoas se amontoaram em frente ao prédio na tentativa de conseguir realizar o cadastro, sem sucesso. Muitas pessoas chegaram ao local durante a madrugada.

Elas chegaram a bloquear a Avenida Buarque de Macedo em protesto, dizendo ter recebido uma mensagem da Seminfra convocando para um cadastro a partir desta segunda. A suposta convocação, no entanto, foi negada pelo secretário adjunto de Habitação, Eduardo Rossiter.

Manifestantes disseram ter recebido mensagem de convocação da Seminfra. Foto: Bruno Protásio / TV Pajuçara 

"A Prefeitura estará informando, do dia 22 ao dia 30, o local e como será feito esse cadastro habitacional. A gente está organizando para que não haja essas aglomerações, que são promovidas por pessoas más que induzem os outros para que se façam presente à porta da Secretaria. É claro que existem pessoas que vieram por conta própria, necessitadas, e a gente vai dar toda atenção e fazer o cadastro no momento adequado", disse o gestor em entrevista ao Balanço Geral, da TV Pajuçara, reforçando que o cadastro somente será realizado pela Prefeitura, descartando a participação de intermediários.