Maceió

Mercado da Produção e feiras recebem serviços de desratização e dedetização

Secom Maceió | 20/10/21 - 12h59
Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Os agentes de combate às endemias executaram, nesta terça-feira (19), ações de dedetização e desratização no Mercado da Produção, no bairro da Levada. As atividades tiveram como foco evitar possíveis surtos epidemiológicos que possam vir a ocorrer em um curto espaço de tempo, e manter o controle das pragas.

As pragas urbanas são insetos e pequenos animais que se reproduzem rapidamente nos ambientes de cidades e oferecem risco à saúde humana. Mosquitos transmissores de arboviroses, ratos, baratas, aranhas e escorpiões são ameaças quando o local é frequentado por um grande número de pessoas. Para prevenir e eliminar os focos onde as pragas possam se desenvolver, o espaço recebeu o procedimento de inspeção local, ação educativa e tratamento com raticida.

É necessário manter as pragas urbanas controladas para evitar surtos que prejudiquem à população e mantenhamos as pessoas seguras, principalmente nos espaços dos mercados e feiras que possuem excessivas quantidades de alimentos e grande circulação de pessoas. A dedetização e desratização estão sendo executadas para uma maior higienização”, ressaltou o secretário de Abastecimento, Carlos Ronalsa.

A ação faz parte da parte da campanha Maceió Unida Contra a Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde, e passará por todos os mercados e feiras no decorrer da semana.