Maceió

Mercado da Produção, no bairro da Levada, fica sem energia elétrica

16/07/18 - 18h19

O Mercado da Produção, no bairro da Levada, ficou sem energia elétrica no fim da tarde desta segunda-feira (16). O motivo teria sido a falta de pagamento de luz pela Prefeitura de Maceió. 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes)  que, devido ao alto valor da conta de energia elétrica, vem solicitando à Eletrobras a individualização dos medidores dos permissionários do Mercado da Produção, mas não tem sido atendida.

Ainda de acordo com a nota, o Município arca sozinho com o pagamento da luz das áreas comuns e de todos os comerciantes individuais, inclusive das 11 câmaras frigoríficas de grande porte. Além disso, a alta taxa de inadimplência dos permissionários tem sobrecarregado os custos de manutenção do mercado, o que deixou a Semtabes sem orçamento suficiente. 

De acordo com o órgão, a Prefeitura fará um remanejamento no orçamento interno, a fim de resolver o pagamento da energia, em torno de R$ 75 mil por mês, nesta terça-feira.