Futebol Nacional

Mesmo com gol de Pato, São Paulo perde jogo-treino para o São Caetano

Folhapress | 16/04/19 - 21h40

Se a intenção do São Paulo era avaliar Alexandre Pato em campo, o saldo do jogo-treino contra o São Caetano, nesta terça-feira (16) foi positivo.

O atacante, que não pode atuar na final do Campeonato Paulista pois não está inscrito na competição, entrou na segunda etapa, deu bons passes e fez um gol.

Porém, se for para o clube tricolor se basear no resultado, o resultado não é animador. Afinal, o São Caetano, rebaixado no estadual, venceu por 3 a 2.

Como os titulares do primeiro duelo da final com o Corinthians fizeram o trabalho regenerativo no Reffis, o São Paulo entrou em campo com: Jean; Igor Vinicius, Rodrigo, Anderson Martins e Léo Pelé; Jucilei, Jonatan Gómez e Nenê; Biro-Biro (Toró entrou ainda no primeiro tempo), Helinho e Brenner.

Durante os primeiros 45 minutos, o São Caetano já criou boas jogadas e quase abriu o placar. Porém, o clube tricolor fez o primeiro com um chute de fora da área de Jonatan Gomez, após rebote de cobrança de escanteio.

Como as atenções estavam voltadas para os recém-contratados Pato, Vitor Bueno e Tchê Tchê, que começaram no banco de reservas, boa parte da imprensa parou de acompanhar o jogo-treino durante a etapa inicial para ver o aquecimento do trio em um campo anexo.

Na volta para o segundo tempo, quase todo o time foi alterado. Desta maneira, jogaram: Jean; Bruno Peres, Lucas Kal, Walce e Edimar; Willian Farias, Tchê Tchê e Hernanes; Vítor Bueno, Gonzalo Carneiro e Alexandre Pato.

O São Caetano empatou no início do segundo tempo. Porém, Pato mostrou boa movimentação e, junto com Hernanes, ajudou a criar no sistema ofensivo. Até mesmo nas bolas paradas, o atacante chegou a acertar o travessão. Com a dupla em ação, o time tricolor voltou a ficar à frente no placar. Hernanes cobrou falta e Pato,de cabeça, marcou.

Os donos da casa ainda tiveram oportunidades para ampliar, mas não foi feliz na hora de concluir. Do outro lado, o São Caetano mostrou disposição e, principalmente com bolas alçadas na área, conseguiu virar o placar e sair com a vitória.