Messi se machuca e deve ficar fora por 6 semanas

Publicado em 26/09/2015, às 16h17
Imagem Messi se machuca e deve ficar fora por 6 semanas

Por Redação

Messi se machuca e deve ficar fora por 6 meses (Crédito: Reprodução)

Messi se machuca e deve ficar fora por 6 meses (Crédito: Reprodução)

Tinham sido jogados apenas três minutos do confronto entre Barcelona e Las Palmas, na manhã deste sábado, quando Messi, lançado por Bartra, levou a pior em uma dividida e teve que deixar o gramado antes do relógio marcar os dez. Substituído por Munir, o camisa 10 foi encaminhado a uma clínica de Barcelona para realizar exames de imagem e diagnosticar o problema, que já pode comprometer sua atuação pela Champions na terça.

Messi dominou a bola na corrida e superou o zagueiro na velocidade, mas ao invadir a área para definir em gol, foi pressionado pela marcação e levou a pior na dividida. Na hora do chute, a perna sobrou prensada no zagueiro e o camisa 10 já caiu ao chão evidenciando a dor. Ainda tentou ficar em campo alguns minutos, mas logo pediu substituição por conta do trauma no joelho esquerdo.

Depois de Rafinha, que rompeu os ligamentos do joelho na estreia da Liga dos Campeões, diante da Roma, e precisou ser operado, devendo voltar a jogar apenas em 2016, agora é Messi quem sentiu problema na articulação e preocupa para a Champions, torneio conquistado pelo clube na temporada passada. Na próxima terça-feira, no Camp Nou, o Barcelona recebe o Bayer Leverkusen.

Encaminhado à clínica Cruz Blanca logo após deixar o Camp Nou, Messi passou por um primeiro exame de imagem e tem suspeita de ruptura no ligamento lateral do joelho esquerdo. O prazo de recuperação para este tipo de lesão é de seis a oito semanas, o que comprometerá não só a presença de Messi nos compromissos do Barcelona, entre Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões, como na seleção Argentina que disputará as Eliminatórias.

Para os jogos contra Equador, em casa, e Paraguai, fora, no início de outubro, Tata Martino já deve começar a pensar quem poderá substituir o camisa 10 no esquema tático do time. O último trauma que Messi teve no joelho foi em 2012, quando levou a pior em uma disputa de bola com o goleiro do Benfica, em jogo da Liga dos Campeões. Na oportunidade, o choque não passou de um susto e o argentino voltou a campo na partida seguinte.


Gostou? Compartilhe