Maceió

Monsenhor com coronavírus apresenta melhora no estado de saúde, diz família

Redação TNH1 | 13/04/20 - 07h30

O monsenhor Rubião Lins Peixoto, de 85 anos, que testou positivo para a covid-19, continua internado num leito de UTI do Hospital do Coração, mas apresentou melhora no quadro clínico, nesse Domingo de Páscoa, 12, segundo divulgou familiares e a Arquidiocese de Maceió, por meio das redes sociais. 

O sobrinho dele, que também é médico, afirmou que Rubião teve uma melhora na função respiratória e, com isso, a quantidade de oxigênio nos aparelhos que o ajudam respirar está dentro da normalidade. A função renal do representante religioso da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes também apresentou recuperação.

"Cada hora que se passa ele vai recuperando um pouquinho, paulatinamente, suas condições vitais. Ele hoje está com a função respiratória bem melhor, com a quantidade de oxigênio que está fazendo funcionar os aparelhos bem reduzida, dentro da normalidade", disse em vídeo compartilhado no Whatsapp.

"A pressão arterial está se mantendo adequado, com pouquíssima quantidade de droga vasoativa, e o mais importante, está urinando. Ficamos muito preocupados quando ele foi entubado e a função renal entrou em processo de decadência, mas recuperou essa função, e ele hoje urinou 1400 ml, isso é fantástico. Acredito que amanhã ele vai recuperar totalmente a função renal", esclareceu o sobrinho. 

A Arquidiocese de Maceió publicou na noite de ontem, no Instagram, o boletim médico divulgado pela família de Rubião e agradeceu as mensagens de apoio e de oração que está recebendo dos seguidores.