Maceió

Moradores bloqueiam via para protestar contra tarifa de água no Benedito Bentes

Redação TNH1 | 13/09/21 - 18h53
Reprodução

Moradores do Residencial Oiticica I, no Benedito Bentes, fizeram protesto no início da noite desta segunda-feira, 13, para reclamar das tarifa de água que está sendo cobrada pelo BRK Ambientam. Eles bloquearam a Avenida Cachoeira do Meirim, principal via do complexo residencial. Um granmde engarrafamento foi formado. O Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar e guarnições do 5º BPM foram acionados. Após negociação com lideranças do residencial, a via foi liberada sob a promessa de uma reunião entre moradores e BRK.

Por meio de nota, a BRK informou que havia acordado com as loideranças uma ação itinerante para agilizar o cadastramento dos moradores com direito à tarifa social, que deve ser realizada nos próximos dias 20 e 21. Leia a nota na íntegra:

A BRK informa que, desde o mês passado, acordou com as lideranças comunitárias do Residencial Oiticica I , que será realizada nos próximos dias 20 e 21 com a unidade móvel de atendimento da concessionária. A empresa reforça, no entanto, que a tarifa social, benefício concedido às famílias de baixa renda, pode ser solicitada pelos clientes a qualquer momento nas lojas da BRK ou nas Centrais Jás!. 

Quanto às reclamações sobre o valor da fatura, a BRK esclarece que a estrutura tarifária aplicada é a mesma da Casal e que está à disposição dos moradores para avaliar todos os casos individualmente. Para isso, os clientes precisam entrar em contato com a empresa pelo 0800 771 0001, Whatsapp (11) 99988 0001 ou em uma loja própria da BRK.