Maceió

Moradores da Cambona fecham via em protesto contra a falta de água

Redação TNH1 | 22/06/22 - 11h04
Há mais de 30 dias moradores da região enfrentam problemas de falta de água | Foto: Cortesia ao TNH1

Moradores do bairro Cambona em Maceió bloquearam a Rua General Hermes em protesto contra a falta de água, nesta terça-feira (22). O bloqueio aconteceu na via em frente ao Ginásio Municipal Tenente Madalena, que dá acesso às Avenidas Fernandes Lima e Major Cícero de Góes Monteiro.

De acordo com manifestantes, há mais de 30 dias moradores da região enfrentam problemas de falta de água.

O TNH1 entrou em contato com a empresa BRK, responsável pelo abasdtecimento de água na cidade. Leia a resposta na íntegra: 

"A BRK informa que não há registros significativos de falta de água no Bom Parto pelos canais oficiais de atendimento da empresa nem interação recente entre líderes comunitários da região com as equipes de Sustentabilidade, que estão em contato direto com as comunidades diariamente. Dessa forma, não havia indicativos de desabastecimento suficientes para o atendimento emergencial. A BRK informa, ainda, que vai enviar uma equipe de diagnóstico para verificar a situação da região ainda nesta quarta-feira (22). 

A BRK orienta que a população registre as ocorrências pelo 0800 771 0001, que funciona 24 horas por dia todos os dias da semana, para que cheguem ao conhecimento da empresa e sejam incluídas automaticamente na escala de atendimento".