Maceió

Moradores da orla denunciam limpador de vidros por furto de joias; veja vídeo

Eberth Lins | 09/06/22 - 09h35

Um grupo formado em maioria por mulheres procurou a polícia para denunciar furtos cometidos por um trabalhador em Maceió. O suspeito é porteiro de um prédio da orla marítima e nas horas vagas faz bico como limpador de vidros, e pequenos serviços para moradores da região.

O caso foi denunciado na base da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), em Pajuçara, após uma cliente do limpador desconfiar do sumiço de brincos e consultar imagens do circuito interno de segurança.

Uma das câmeras flagrou o trabalhador furtando brincos enquanto limpava um apartamento, no último final de semana. Veja o vídeo:

De acordo com a polícia, o suspeito era querido e recomendado entre os moradores para a execução de serviços. "Ele se aproveitava da confiança para executar pequenos furtos durante os serviços, é o que chamamos de furtos continuados. Ele não levava muita coisa de uma vez justamente para não chamar a atenção dos contratantes e seguir com o delito", detalhou o coordenador da Oplit, Antônio de Pádua.

O suspeito é morador de Ipioca, na região Norte da cidade, e a polícia chegou a fazer buscas para prendê-lo flagrante, sem sucesso. 

Na terça-feira (07), o limpador se apresentou à polícia acompanhado de um advogado, mas não ficou preso, visto que tinha passado o prazo do flagrante. 

O caso está sendo investigado pelo 2º Distrito de Polícia (2º DP).