Maceió

Moradores de residencial afirmam conviver há 2 meses com vazamento de esgoto

Letícia Cardoso* | 09/01/19 - 11h24
Moradores do Residencial Jorge Quintella, no Benedito Bentes, esperam há dois meses por solução | Cortesia

Moradores do Residencial Jorge Quintella, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, reclamam que há dois meses esperam solução para um esgoto a céu aberto dentro do condomínio. O problema seria decorrente de um vazamento no estacionamento.

Um dos moradores, que não quis se identificar, entrou em contato com o TNH1 na manhã desta quarta-feira, 09, e enviou vídeos que confirmam o fato. Segundo ele, a construtora chegou a ser acionada e disse que o problema seria resolvido, mas até o momento nenhum reparo foi feito.

“No início, o esgoto estava apenas no estacionamento, mas agora chegou à rua. Gostaríamos que essa situação fosse resolvida. Temos muitas crianças e idosos que circulam por aqui, colocando sua saúde em risco”, explicou o morador.

Veja vídeos:

O Residencial Jorge Quintella foi entregue pela Prefeitura de Maceió em julho de 2018. O TNH1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente que informou, por meio da assessoria de imprensa, que a demanda pertence à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

A Casal informou, também por meio da assessoria, que o problema seria uma obstrução na rede e uma equipe de operação técnica foi encaminhada ao local para fazer o conserto.


*Estagiária sob supervisão da editoria