Maceió

Moradores do Benedito Bentes bloqueiam via em protesto por pavimentação em ruas; assista

TNH1 com TV Pajuçara | 22/09/21 - 08h07
Reprodução/TV Pajuçara

Um protesto organizado por moradores do Loteamento Bela Vista II, em Benedito Bentes, provocou o bloqueio dos dois sentidos da Avenida Maceió, na manhã desta quarta-feira, 22. O objetivo do ato foi cobrar, da Prefeitura de Maceió, a pavimentação em ruas da localidade. O trânsito ficou travado nas primeiras horas de hoje.

Os manifestantes levaram cartazes e faixas com frases como "Bela Vista pede respeito e justiça" e "Queremos nosso asfalto". O grupo, que pede a pavimentação em ao menos 30 ruas, também ateou fogo nos pneus que foram colocados para impedir a passagem de veículos. Pedaços de madeira, almofadas e partes de concreto também foram queimados na via.

O 5º Batalhão da Polícia Militar esteve no local para tentar negociar a liberação da avenida com os líderes comunitários, enquanto agentes do Batalhão de Trânsito buscaram organizar o tráfego de veículos. O Batalhão de Gerenciamento de Crises também foi acionado para a região.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) afirmou que está aberta para receber os representantes dos moradores do conjunto, para ter conhecimento das reclamações, e definir sobre o que pode ser reparado. O órgão ressaltou que segue realizando obras de pavimentação por toda a cidade. Leia abaixo:

"A Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que, nesta quinta-feira (23), receberá representantes dos moradores do Conjunto Bela Vista II, para ouvir as solicitações e identificar as necessidades da localidade.

A Secretaria destaca ainda que segue realizando obras de pavimentação, por meio do programa Maceió Tem Pressa - Mais Asfalto, em diversas regiões, beneficiando diretamente milhares de maceioenses."