Maceió

Moradores do Eustáquio bloqueiam a BR-104 em protesto contra a falta d'água

Eberth Lins | 09/11/21 - 10h19
Bloqueio acontece nos dois sentidos da BR-104 | Foto: Williames Tavares / TV Pajuçara

Moradores do Eustáquio Gomes, no Cidade Universitária, fecharam a BR-104, na entrada do conjunto, para protestar contra a falta de água na comunidade.

De acordo com moradores, os problemas no abastecimento no conjunto já dura cerca de um mês. Lideranças afirmam ainda colecionar contatos com a BRK Ambiental, responsável pelos abastecimento, sem sucesso.

(Foto: Williames Tavares / TV Pajuçara )
(Foto: Williames Tavares / TV Pajuçara )
(Foto: Williames Tavares / TV Pajuçara )

O bloqueio acontece nos sentidos Centro e Aeroporto e há congestionamento de veículos na região. O TNH1 entrou em contato com a BRK Ambiental e foi informado de que a empresa não tem recebido água suficiente para abastecer algumas regiões da parte alta de Maceió.

"O Sistema Aviação, de responsabilidade da Casal, ainda não foi recuperado plenamente após ruptura da adutora e segue com o fornecimento comprometido. Deste modo, a BRK não está recebendo a água produzida pela Casal em quantidade suficiente para abastecer algumas regiões da parte alta de Maceió. A BRK aguarda uma previsão da Casal sobre a retomada da operação plena do Sistema Aviação. Até que a situação seja normalizada, a empresa continuará disponibilizando caminhões-pipa para garantir o funcionamento das unidades de serviços essenciais e está buscando ampliar o atendimento para a população em geral. O serviço pode ser solicitado pelo 0800 771 0001, canal de atendimento que funciona 24 horas por dia", trouxe a nota.