Maceió

Moradores do Novo Mundo fecham via do Murilópolis para cobrar mais ônibus na região

TNH1 com TV Pajuçara | 17/05/22 - 09h15
Foto: Wiliamis Tavares / TV Pajuçara

Moradores do bairro Novo Mundo fecharam a principal via do Murilópolis para protestar, segundo eles, contra a má qualidade do transporte público coletivo na região, nesta terça-feira (17). Eles usaram pneus, galhos de árvore, pedaços de madeira e até um fogão para bloquear a passagem de veículos. A Polícia Militar foi acionada ao local.

Veja vídeo:

De acordo com moradores, a circulação de ônibus na região é precária e a população fica praticamente desassistida nos finais de semana, quando a quantidade de veículos é ainda menor. Os representantes do bairro disseram ainda ter levado o problema à Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), órgão responsável pela regulação dos ônibus na capital. 

O TNH1 entrou em contato com a SMTT e foi informado que uma reunião com moradores foi agendada para esta sexta-feira (20). " Será realizada uma reunião com representantes dos moradores do Murilópolis, na Serraria, e com a empresa de ônibus  que atende a região, para discutir as melhorias que podem ser implementadas no transporte coletivo", trouxe a nota.

Por volta de 9h30, os manifestantes começaram a desobstruir a via e liberaram a pista para os condutores.