Maceió

Moradores ficam presos dentro de casa após desabamento em Maceió

João Victor Souza | 20/06/24 - 07h33
Ascom CBM-AL

Cinco pessoas ficaram presas depois do desmoronamento parcial de uma casa na Grota do Aterro, no Barro Duro, em Maceió, e foram resgatadas nas primeiras horas desta quinta-feira (20). Uma das vítimas era uma mulher cadeirante, mas ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas com 11 militares foram direcionadas para a Rua São João, onde as equipes se depararam com parte do imóvel colapsada. As vítimas foram retiradas depois de os bombeiros entrarem pela lateral, pois havia dificuldade para ter acesso pela frente.

"Ao chegar no local, apenas 4 das vítimas ainda estavam presas, e então as guarnições realizaram o isolamento e criaram um acesso forçado, retirando as 4 vítimas restantes, entre elas uma idosa cadeirante", informou a assessoria da corporação.

A Defesa Civil Municipal foi acionada para fazer a vistoria na residência, pois há possibilidade de interdição por causa dos danos. Os moradores foram orientados pelos bombeiros a aguardarem as equipes da prefeitura. 

A Equatorial também recebeu chamado para os reparos na parte elétrica do local. Não há informações se outra casa foi atingida pelo desmoronamento.

Veja a nota da Defesa Civil:

A Defesa Civil informa que já tem equipes no local do desabamento desde às 6h40 e não houve feridos. O local está isolado e as residências vizinhas estão sendo avaliadas para verificar se correm algum risco.

Engenheiros do órgão, bem como a equipe social está se dirigindo ao local para que os atendimentos à família sejam realizados e as demais providências sejam tomadas.