Maceió

Moradores protestam contra desabastecimento em frente à BRK na Fernandes Lima

Redação TNH1 | 01/12/21 - 12h18
protesto aconteceu em frente ao escritório da empresa | Foto: Cortesia / Internautas

A empresa BRK, responsável pelos serviços de abastecimento e saneamento em Maceió e região metropolitana, foi alvo de mais um protesto na manhã desta quarta-feira, dia 1º. O protesto aconteceu em frente ao escritório da empresa, localizado na Avenida Fernandes Lima, principal corredor de transporte da capital, no bairro Farol, e causou congestionamento na região.

Usando faixas e cartazes, as pessoas alegaram uma grave piora no serviço de abastecimento desde que foi privatizado e assumido pela BRK.  Em nota, a empresa disse que não tem medidos esforços para atender as demandas e que montou uma operação para diminuir os transtornos causados à população que sofre com o desabastecimento. Leia a nota na íntegra:

A BRK não tem medido esforços para minimizar os transtornos ocasionados pelo rompimento da adutora do Sistema Aviação, operado pela Casal. Diante dessa situação emergencial, a concessionária triplicou o número de caminhões-pipa disponibilizados à população e montou uma força-tarefa – que funciona todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados – para garantir o abastecimento de unidades de serviços essenciais e clientes prioritários diariamente.

Caixas de água comunitárias foram espalhadas pelas regiões mais sensíveis, um comitê interno foi designado especificamente para atender às regiões afetadas e a interação com as lideranças comunitárias foi intensificada por meio de um canal de comunicação direto. Além disso, a empresa tem divulgado a situação de forma ampla junto à imprensa e às comunidades e se colocado à disposição da população para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas a este e outros temas. O Sistema Aviação, responsável por conduzir a água tratada ao reservatório da BRK para a distribuição à população, passa por uma obra de alta complexidade, que deverá ser concluída até a segunda quinzena deste mês. A BRK tem prestado todo o apoio à Casal e assumiu, inclusive, o investimento e a engenharia da obra para que o problema seja resolvido o mais breve possível.