Maceió

Moradores protestam contra falta d'água e bloqueiam principal avenida de Chã de Bebedouro

Redação TNH1 | 21/06/22 - 17h16
Júlio César Oliveira / Rádio Pajuçara FM

Moradores do bairro Chã de Bebedouro bloquearam, no final da tarde desta terça-feira, 21, os dois sentidos da Avenida Jorge Montenegro de Barros, a principal via que liga o bairro ao Mutange, Fernão Velho e outros bairros da região da parte alta de Maceió. 

Veja imagens do protesto:

"Todo dia tá faltando água! Estamos há mais de um mês nesta situação. Nós só queremos água. Quando entramos em contato com a BRK eles falam que o nível do rio que responsável pelo abastecimento no nosso bairro está baixo e, como forma de tentar solucionar, eles querem mandar três caminhões pipas para abastecer os moradores. Não vamos aceitar essa situação", disse Cícero, morador da localidade.

Segundo apuração do repórter Júlio César Oliveira, da Rádio Pajuçara FM, os moradores protestam contra o desabastecimento de água na região. O trânsito já começava a ficar lento por volta das 17h e ainda não havia equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) e da Polícia Militar no local. 

Em contato com o TNH1, a assessoria de comunicação da BRK Ambiental informou que o abastecimento na localidade passou por paralisações recentes devido às fortes chuvas na Região Metropolitana de Maceió. Veja a nota na íntegra:

"A BRK informa que a região é abastecida pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Cardoso, que passou por paralisações recentes devido às fortes chuvas na Região Metropolitana de Maceió, sendo a última realizada na madrugada desta terça-feira (21) pela Casal, responsável pela operação da unidade produtora. Com isso, a distribuição de água na região de Chã de Bebedouro foi impactada. A expectativa é que a situação seja normalizada gradativamente nas próximas 48 horas".

A via só foi liberada por volta das 19h20, sob a promessa de uma reunião com a BRK nesta quarta-feira, às 9h. A empresa também se comprometeu a enviar carros-pipa ao local.



Foto: Júlio César Oliveira / Rádio Pajuçara FM Maceió