Maceió

Moradores reclamam de transtornos causados por falta de energia em Maceió

Thayla Paiva* | 13/05/22 - 11h00
Mapio.net

Moradores de vários bairros da capital alagoana informaram que estão insatisfeitos com o serviço de energia elétrica oferecido pela Equatorial Energia na manhã desta sexta-feira (13). Segundo eles, em contato com a equipe de reportagem do TNH1, a falta de energia, com constantes quedas, causou transtornos à população de bairros na parte alta e baixa de Maceió. 

Os bairros de Jatiúca, Mangabeiras, Jacarecica, Jacintinho e Cruz das almas, teriam ficado sem eletricidade a partir das 10h. Além desta região, moradores da parte alta também reclamaram de quedas de energia ocorridas durante a manhã.

A estudante Eduarda Ferreira, 22 anos, residente em Jacarecica, disse que, no momento em que faltou energia, o aparelho telefônico que usava ficou sem bateria e precisou ir até o shopping da cidade para comprar um carregador portátil, para poder trabalhar. 

“Eu tenho duas reuniões hoje, não posso ficar sem bateria no celular, até porque ele é meu objeto de trabalho, essa falta de energia repentina é um absurdo, sobretudo porque não é comunicado a população com antecedência” afirmou.

Moradores do bairro Mangabeiras também sofreram com a falta de eletricidade, inclusive em consultórios médicos, como é o caso de Thais Andrade, 23 anos.

“Eu estou no prédio comercial no bairro Mangabeiras para um consulta médica, mas infelizmente vou precisar remarcar, o que vai bagunçar a minha rotina, porque eu preciso de um planejamento pra isso. Tem mais de uma hora que está faltando energia aqui no consultório, e é um absurdo, não temos nenhum posicionamento da Equatorial”.

Outros locais na capital dispõem de geradores, como shopping centers e faculdades, mas grande parte da população continua à procura de respostas, já que a falta de energia prejudica o fornecimento de outros serviços. "Minha irmã vai apresentar um TCC na universidade hoje, e está desesperada com essa situação. Vou precisar ir com ela para a casa do meu namorado, em outro bairro, torcendo para não faltar também por lá", destacou Ana Lima, que reside em Barro Duro.

O TNH1 entrou em contato com a Equatorial Energia, que informou por meio de nota, que o serviço foi normalizado ainda pela manhã. Veja abaixo na íntegra.

"A Equatorial Alagoas informa que normalizou o fornecimento de energia para bairros da parte baixa de Maceió, ocorrida na manhã desta sexta-feira (13). A energia foi restabelecida por volta das 10h40 e a Distribuidora segue fazendo uma inspeção minuciosa na rede elétrica, para identificar as causas da ocorrência e evitar outras interrupções". 

*Estagiária sob supervisão da editoria