Polícia

Morre no HGE bebê de um ano que foi espancado pelo pai

TNH1 | 06/12/19 - 07h38

O Hospital Geral do Estado (HGE) informou nesta sexta-feira (6), que o bebê que estava internado na UTI da unidade de saúde depois de ser espancado pelo pai, em Arapiraca, não resistiu e morreu no final da noite dessa quinta-feira (5). Ele estava há três dias internado em estado grave, e tinha sido transferido ontem do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) para Maceió.

Em nota, o HGE informou que "com tristeza, o paciente J.F.L.S., de 1 ano, faleceu às 23:50 desta quinta-feira (5). Ele chegou à Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIp), na última quarta-feira, em estado de saúde considerado gravíssimo; após transferência do Hospital de Emergência Daniel Houly, em decorrência de asfixia mecânica durante tentativa de estrangulamento".

José Fábio Lima da Silva, de 25 anos, pai da criança, continua preso em Arapiraca. Ele confessou ter agredido o filho e alegou passar por problemas pessoais, como no relacionamento e na atividade profissional, além de não ter "suportado" o choro da criança. Ele foi autuado por lesão corporal gravíssima, que é crime inafiançável, e está à disposição da Justiça.