Maceió

Morre no HGE jovem com deficiência vítima de queimaduras após quarto pegar fogo

TNH1 | 05/08/22 - 09h34
Carla Cleto/Ascom Sesau

O Hospital Geral do Estado (HGE) confirmou, nesta sexta-feira, 05, a morte da jovem Larissa Neves da Silva, de 19 anos, que havia ficado ferida com graves queimaduras no corpo após o quarto dela pegar fogo em uma residência na Grota Boa Esperança, no bairro de Benedito Bentes. A vítima usava aparelho de respiração mecânica e tinha deficiência física.

"O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que lamentavelmente a paciente Larissa Neves da Silva, de 19 anos, faleceu nesta sexta-feira (05), às 8h, devido a gravidade dos ferimentos causados por queimadura, que se estendeu por 90% do seu corpo e causou lesões de terceiro grau. Ela foi admitida nesta quinta-feira (04), às 13h08, e foi assistida pelas equipes multidisciplinares da Área Vermelha e Centro Cirúrgico", diz a nota do hospital.

De acordo com informações passadas para a reportagem, uma fiação com lâmpada teria caído em cima da cama de Larissa e entrado em curto-circuito, vindo a incendiar, num primeiro momento, o colchão, e em seguida, os pacotes de fraldas. A deficiência física da vítima impediu que ela deixasse o cômodo e gritasse por socorro em meio às chamas. 

Ao perceberem o incêndio, os vizinhos entraram no local para ajudar no resgate da vítima e no combate ao fogo. Ela foi atendida por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e depois transportada para o HGE, em uma ambulância de Suporte Avançado.