Polícia

Morte de Jaciara Ferreira não foi um "simples homicídio", afirma a polícia

03/04/17 - 11h59
Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Civil já começou a ouvir amigos e familiares da jovem Jaciara Ferreira dos Santos, de 31 anos, encontrada morta nesse domingo (02), na praia de Lagoa do Pau, em Coruripe, litoral Sul de Alagoas. 

Oficialmente, a polícia não fala sobre linha de investigação, mas em contato com um agente da Delegacia de Coruripe, que acompanha o caso desde o fim de semana, o TNH1 foi informado que o crime não é tratado como um “simples homicídio”.  Jaciara estava desaparecida desde a última quinta-feira, 30. 

“O que é um simples homicídio? Quando duas pessoas discutem, uma puxa a arma e atira na outra. [Diferentemente], a Jaciara foi morta com requintes de crueldade, que devem ser confirmados após a divulgação do laudo da perícia”, explicou o policial que conversou com a reportagem, sem se identificar.

A jovem trabalhava em uma empresa de empréstimos consignados e desapareceu na quinta-feira (30), após sair do local do trabalho, por volta das 17h30. No domingo pela manhã, o corpo foi achado na praia, já em estado de decomposição, com um corte profundo no pescoço e um dos braços quebrados. Ela ainda vestia o uniforme branco, com um detalhe laranja na gola, e calça jeans.

Em Coruripe, a reportagem do Fique Alerta, da TV Pajuçara, ouviu colegas de trabalho de Jaciara, nesta segunda pela manhã. Eles relataram um suposto namoro da mulher, mantido por ela sob discrição. Segundo os relatos, o homem dava carona, mandava flores, lanches e outros presentes, mas nunca foi apresentado aos colegas.

A polícia confirma que já possui essas informações, mas que precisa trabalhar “em cima de provas”. Uma comissão de investigação foi formada para esclarecer o crime, mas a reportagem não conseguiu contato com o delegado que preside o inquérito, Guilherme Iusten.

O Instituto Médico Legal confirmou no final da manhã desta segunda a identificação do corpo encontrado em Lagoa do Pau como sendo mesmo de Jaciara Ferreira. O procedimento realizado foi um exame nas digitais da vítima, chamado necropapiloscopia. O sepultamento deve ser realizado na tarde de hoje.