Polícia

Moto usada por vítima de Coqueiro Seco é encontrada no interior de PE

TNH1 | 18/08/21 - 06h57
Cortesia Deic

A moto usada por Francisco Costa da Silva, de 40 anos, encontrado morto no município de Coqueiro Seco nessa terça-feira, 17, foi localizada por policiais civis horas após o achado de cadáver. O veículo foi deixado nas imediações do sítio Sapucaia, na cidade de Quipapá, em Pernambuco.

A Polícia Civil de Alagoas esclareceu ontem mais uma morte violenta registrada na região metropolitana de Maceió, após iniciar as investigações em torno do então desaparecimento de Francisco, que havia sido visto pela última vez na tarde de domingo, quando saiu de casa e não mais retornou.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), o suspeito de matar o homem, que também era conhecido como “Galego”, foi preso e, inclusive, ajudou a polícia nas buscas pelo cadáver encontrado numa propriedade rural de Coqueiro Seco. 

O crime e a suposta motivação

O corpo da vítima, morta com dois tiros de espingarda calibre 12, já apreendida, foi desovado numa região de mata e enterrado em cova rasa. Em depoimento à polícia, o suspeito - que, encapuzado, acompanhou os agentes até o local onde o corpo foi desovado - disse não se arrepender do crime. "Faria de novo", afirmou ao destacar ainda que matou Francisco porque o mesmo teria lhe furtado uma vaca há cerca de quatro anos. 

Um irmão do suspeito também foi preso. Ele estava no local do crime no momento dos disparos e confessou, em entrevista à TV Pajuçara, participação no homicídio. Agora, a polícia quer saber se ele também ajudou o autor material a ocultar o cadáver.

Francisco estava desaparecido desde a tarde do domingo, quando a vítima recebeu uma ligação de um amigo e disse ao irmão que iria até as terras da antiga Fazenda dos Eucaliptos, em Coqueiro Seco. Em contato com o TNH1, o irmão da vítima, porém, nega que Francisco tenha cometido qualquer crime, como alegado pelo suspeito.