Polícia

Motociclista sem documento tenta fugir de blitz e é autuado pela PRF em União dos Palmares

Ascom PRF | 12/02/21 - 13h56
Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu três pessoas nesta quinta-feira (11). As ocorrências foram registradas nas BRs 101, 104 e 423. Entre os crimes estão: apropriação indébita, mercadoria sem nota fiscal e dirigir sem CNH. A equipe também realizou o recolhimento de dois veículos abandonados. 

Por volta das 16 horas, no km 34 da BR 104, em União dos Palmares/AL, os policiais abordaram uma motocicleta Honda Pop. Num primeiro momento o motociclista deu a entender que pararia o veículo, mas em seguida iniciou fuga pela cidade. 

Dirigindo de forma imprudente e colocando a própria vida e a vida dos outros em perigo, o motociclista foi alcançado e alegou que fugiu pois não possuía habilitação. A motocicleta foi apreendida e encaminhada para o depósito da PRF. Os policiais lavraram um TCO por dirigir veículo automotor em via pública sem habilitação e causando perigo de dando.

Pilar

No km 108 da BR 101, no município de Pilar. Os policiais realizavam atendimento no local quando foram informados que havia uma carcaça de veículo abandonado no canavial.  Ao chegarem até lá, os agentes identificaram o número do chassi e descobriram que se tratava de um Chevrolet Onix, de cor preta, com registro de roubo datado de outubro de 2018. 

Ainda foi informado sobre outra carcaça nas proximidades ainda mais desgastada. Devido ao seu estado, não foi possível realizar a consulta. O relato foi repassado para a equipe de plantão da Cisp de Pilar. As carcaças foram recolhidas. 

São Miguel dos Campos

Era por volta das 12 horas quando a equipe abordou um veículo Hyundai/HB20, no km 129 da BR 101, em São Miguel dos Campos. Os policiais solicitaram os documentos dos dois ocupantes, assim como os do carro. Também foi observado que havia o transporte de mercadorias e então o documento fiscal também foi requerido. 

O condutor confessou não possuir a nota dos objetos. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em São Miguel dos Campos. Durante a conferência da carga, os policiais descobriram se tratar de capas e películas para celulares, além de óculos com sinais de falsificação. A Sefaz foi acionada para realização dos procedimentos cabíveis. 

Canapi 

A última ocorrência aconteceu por volta das 17 horas, no km 26 da BR 423, em Canapi/AL. A equipe abordou um veículo com dois ocupantes que levava uma carga de macarrão instantâneo em um reboque. Ele teria desviado da rota e seguido outro sentido, momento em que o proprietário da carga decidiu prestar queixa.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Santana do Ipanema/AL. Ele vai responder pelo crime de apropriação indébita.