Polícia

Motorista alcoolizado provoca acidente ao invadir contramão no Jacintinho

TNH1 | 09/08/21 - 09h08 - Atualizado em 09/08/21 - 09h25
Arquivo TNH1

Um motorista alcoolizado provocou um acidente de trânsito ao invadir a contramão de uma rua no bairro de Jacintinho, em Maceió, nesse domingo, 08. Segundo a polícia, a colisão com outro carro foi frontal, mas ninguém ficou ferido.

Os policiais do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) receberam o chamado para atender a batida entre dois veículos, sendo um HB20 preto, com placa de Curitiba-PR, e um Honda Civic, da mesma cor. O BPE constatou, ao chegar no local, que o motorista reside em São Paulo, enquanto a mulher que conduzia o Honda Civic mora no bairro de Ponta Verde, em Maceió.

Os agentes revelaram ainda que o homem foi encontrado visivelmente embriagado e uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito foi acionada para a realização do teste de bafômetro. O resultado de 0,39 mg/L de álcool confirmou o crime de embriaguez ao volante.

O motorista foi levado para a Central de Flagrantes, no Farol, e autuado pelo crime de trânsito.

Grave acidente com mortes

Na manhã do último dia 23, um acidente que envolveu outro condutor embriagado ganhou repercussão no estado. Após atropelar e matar duas pessoas em moto na Avenida Fernandes Lima, uma das principais vias da capital, o bancário que provocou a batida foi preso em flagrante. Uma mulher sobreviveu.

Dirigir sob efeito de álcool é infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e resulta na penalidade de sete pontos na carteira. O condutor ainda tem de pagar multa no valor de R$ 2.934,70. A CNH é recolhida e o motorista precisa passar novamente pela autoescola para retornar a dirigir.