Maceió

Vídeo mostra prisão em flagrante de motorista que causou acidente na Fernandes Lima

Eberth Lins e João Victor Souza | 23/07/21 - 10h31
Reprodução

Um vídeo compartilhado na internet mostra o momento em que o bancário que atropelou três pessoas nesta sexta-feira, 23, deixando um morto, é colocado pelos policiais militares dentro de uma viatura. Acompanhado, possivelmente por um parente, o homem que estaria embriagado aparece aos prantos e pede: 'Não me abandona, não'.

Ele está sob custódia da Polícia Militar enquanto o flagrante é concluído. Após a finalização dos trabalhos necessários, o homem fica à disposição da Polícia Judiciária. Em um áudio que circula nos aplicativos de mensagem, o motorista é orientado por um advogado a não fazer o teste do etilômetro, mais conhecido como "bafômetro". A recusa é assesgura pela lei. 

 Assista

Noite de festa antes da tragédia

O motorista que atropelou e matou um motociclista na manhã desta sexta-feira (23) na Avenida Fernandes Lima esteve em uma festa durante a madrugada, conforme mostram registros compartilhados em rede social. Numa das postagens, em que foi inserido o horário, o motorista aparece às 4h10 sentado à mesa acompanhado por mais seis pessoas. Nesta imagem é possível visualizar quatro garrafas de cerveja.

S.P.S.F. é bancário e, segundo testemunhas, ele estava bêbado no momento do atropelamento. 

O homem morto era funcionário de uma empresa de segurança. Além dele, há ainda duas vítimas do atropelamento - um casal que estava em uma moto - que foram socorridas e estão internadas no Hospital Geral do Estado (HGE). A mulher sofreu politraumatismo e fratura de pelve e o estado de saúde é considerado estável.  Já o homem encontra-se na área vermelha, intubado, e o estado de saúde é considerado grave.