Maceió

Motorista de app baleada em tentativa de latrocínio presta depoimento à Polícia Civil

TNH1 | 22/06/22 - 18h42
Foto: Reprodução

A motorista de transporte por aplicativo Alayne da Silva Oliveira, de 28 anos, baleada após sofrer uma tentativa de latrocínio no bairro do Benedito Bentes, prestou depoimento à Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) nesta quarta-feira, 22. A informação foi passada pela família da vítima.

Apesar do procedimento, a Polícia não adiantou à reportagem detalhes do interrogatório para não atrapalhar as investigações. Alayne continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), mas já se comunica com a família e pôde falar com os agentes de segurança.

Três pessoas — sendo dois homens e uma mulher —  foram presas suspeitas da prática de assaltos similares ao que vitimou Alayne e poderiam ter ligações com a tentativa de latrocínio contra a motorista. 

Em nota, no início da tarde desta quarta-feira,22, a PC-AL informou que as investigações sobre o caso estão avançadas, porém disse não irá divulgar informações preliminares para não atrapalhar o andamento do trabalho investigativo.

"A Polícia Civil informa que as investigações do caso da motorista de aplicativo Alayne da Silva Oliveira, de 28 anos, estão bem avançadas, e que, no momento, não falará para não atrapalhar o andamento do trabalho investigativo".

Quadro de saúde da motorista - Segundo nota divulgada pelo HGE, no fim da tarde desta quarta, Alayne segue na UTI sendo observada pela equipe médica. Ela se encontra no setor do hospital desde a última segunda-feira (20), após ser atingida por um projétil que entrou pela nuca e ficou alojado na cabeça. A motorista deu entrada na unidade em estado grave e passou por cirurgia no crânio. 

"O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que a paciente Alayne da Silva Oliveira, de 28 anos, permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela chegou nesta segunda-feira (20), às 8h53, com perfuração por arma de fogo em crânio e ferimento na mão esquerda".