Maceió

Motorista de app baleada segue na UTI e quadro clínico é considerado estável

TNH1 | 21/06/22 - 08h11
Reprodução Instagram

O Hospital Geral do Estado (HGE) comunicou, por meio de nota, que Alayne da Silva Oliveira, 28 anos, a motorista de transporte por aplicativo baleada durante um assalto no Benedito Bentes, em Maceió, segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde, com o estado de saúde estável. O boletim médico foi emitido pelo hospital às 8h desta terça-feira, 21.

Segundo o HGE, Alayne deu entrada às 8h53 dessa segunda-feira (20), em estado grave e passou por cirurgia no crânio, já que o projétil que entrou pela nuca ficou alojado na cabeça da mulher. Veja abaixo a nota de hoje do hospital.

"O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que a paciente Alayne da Silva Oliveira, de 28 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu quadro de saúde permanece estável. Ela chegou nesta segunda-feira (20), às 8h53, com ferimento causado por arma de fogo na cabeça e foi submetida a procedimento cirúrgico no crânio".

Alayne ficou ferida após ser baleada na nuca, nas costas e no dedo por criminosos que a abordaram enquanto encerrava uma corrida pelo aplicativo nas proximidades do Parque dos Caetés, no Benedito Bentes.

Prisões - A polícia prendeu, na tarde de segunda-feira, quatro pessoas — sendo dois homens e duas mulheres —  suspeitas de participação na tentativa de latrocínio contra uma motorista de transporte por aplicativo, em Maceió, no final da noite desse domingo,19. A informação foi confirmada pelo irmão da vítima, Alan de Oliveira, em entrevista ao TNH1.

A prisão também foi confirmada pelo Departamento Especial de Investigação e Captura de Alagoas (DEIC) e, segundo o órgão, as investigações são preliminares, porém os suspeitos teriam cometido assaltos similares a outros motoristas de aplicativos.

"Os dois casais foram presos no conjunto Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. As investigações ainda são preliminares e eles foram reconhecidos por outros motoristas, após terem praticado assaltos com o mesmo modus operandi ao que aconteceu com Alayne", disse o delegado Sidney Tenório, que auxilia a Delegacia de Roubos nas investigações.