Maceió

Motorista é retirado à força do carro e agredido após avançar contra ambulante no Centro

Bruno Soriano | 04/10/21 - 10h26
Foto: Reprodução

Uma confusão entre ambulantes e um motorista foi registrada na manhã desta segunda-feira (04), em um trecho da Rua Augusta, mais conhecida como Rua das Árvores, no Centro de Maceió. De acordo com guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar acionada à ocorrência, a confusão teve início após uma discussão entre um motorista de aplicativo, que estava em veículo Renault Logan, de cor vinho, e um ambulante que trabalha na região. Em meio ao tumulto, o condutor teria retornado ao automóvel e acelerado contra a vítima. Ao tentar deixar o local sem prestar socorro, ele ainda teria atingido os carrinhos de outros ambulantes que ocupam as calçadas da Rua das Árvores, deixando a pista coberta pelas frutas por eles comercializadas. 

Porém, poucos metros adiante, o motorista foi cercado por populares, retirado à força do automóvel e agredido. Vídeos encaminhados ao TNH1 mostram o momento em que um deles, indignado com a postura do condutor, apedreja o veículo, que teve o para-brisa danificado. 

O condutor ficu ferido e foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada apresentando escoriações no braço esquerdo e na perna direita, além de um corte na cabeça. A assessoria de comunicação do HGE informou, no final da manhã, que o paciente já recebeu alta médica.

Segundo o oficial de operações do 1º BPM, o ambulante envolvido na confusão teve ferimentos leves e não precisou de atendimento médico. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista.

Uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também foi acionada à ocorrência para orientar o fluxo de veículos no Centro da capital alagoana.