Maceió

Motorista envolvido em confusão no Centro volta a ser internado; Sesau apura atendimento no HGE

Redação TNH1 | 06/10/21 - 11h43

O motorista que foi agredido após avançar com o carro contra um comerciante na Rua Augusta, mais conhecida como Rua das Árvores, no Centro de Maceió, na última segunda-feira, 4, voltou a ser internado e passou por procedimento cirúrgico neurológico no Hospital Geral do Estado (HGE). 

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disse que determinou abertura de processo administrativo para apurar o que ocorreu no atendimento ao motorista, identificado como Ben Donson dos Santos. As informações iniciais apontam que Ben recebeu alta médica sem ter passado por exames específicos e passou mal logo em seguida, quando estava na delegacia, ainda na segunda-feira, 4.

"A Sesau esclarece que já determinou à Gerência do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, a abertura de processo administrativo para apurar as circunstâncias do atendimento médico prestado ao paciente Ben Donson dos Santos Santana, 33 anos. Ressalta que continua atuando com transparência e trabalha para assegurar assistência ágil, qualificada e humanizada em todas as unidades da Rede Hospitalar Estadual. Sobre o estado de saúde do paciente, informa que Ben Donson dos Santos Santana permanece internado no HGE, após procedimento cirúrgico neurológico a que foi submetido na terça-feira (5)", informou a assessoria de comunicação do HGE, confirmando em seguida que o paciente está intubado.

A reportagem está tentando contato com familiares do motorista para saber mais detalhes sobre o ocorrido. De acordo com a Polícia Militar, o ambulante que teria sido atingido pelo motorista sofreu pequenos ferimentos e não precisou de atendimento médico. 

Entenda o caso - Uma confusão entre ambulantes e um motorista foi registrada na manhã da última segunda-feira (04), em um trecho da Rua Augusta, mais conhecida como Rua das Árvores, no Centro de Maceió. De acordo com guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar acionada à ocorrência, a confusão teve início após uma discussão entre um motorista de aplicativo, que estava em um veículo Renault Logan, de cor vinho, e um ambulante que trabalha na região. Em meio ao tumulto, o condutor teria retornado ao automóvel e acelerado contra a vítima. Ao tentar deixar o local sem prestar socorro, ele ainda teria atingido os carrinhos de outros ambulantes que ocupam as calçadas da Rua das Árvores, deixando a pista coberta pelas frutas por eles comercializadas. 

Porém, poucos metros adiante, o motorista foi cercado por populares, retirado à força do automóvel e agredido. Vídeos encaminhados ao TNH1 mostram o momento em que um deles, indignado com a postura do condutor, apedreja o veículo, que teve o para-brisa danificado.

O condutor ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada apresentando escoriações no braço esquerdo e na perna direita, além de um corte na cabeça. No mesmo dia, no final da manhã, a assessoria de comunicação do HGE informou que o paciente recebeu alta médica.