Polícia

Motorista que atropelou gestante em Cruz das Almas está preso na Central de Flagrantes

Deborah Freire | 02/09/19 - 12h04
Cortesia

A Delegacia de Acidentes começou a investigar o atropelamento da gestante Rayane Daniela da Costa, de 23 anos, próximo a um shopping em Cruz das Almas, atingida na calçada por um HB20 branco que capotou em uma das curvas da Avenida Josepha de Mello, na manhã desse domingo (01).

De acordo com a delegada Sheila Carvalho, o motorista estava embriagado. Ele foi preso e levado para a Central de Flagrantes 1, no Pinheiro, onde foi ouvido e autuado pelo delegado plantonista.

Arthur Fontes de Alcântara Brandão, de 26 anos, será ouvido nesta segunda (02) pelo juiz, em audiência de custódia, onde pode ser definido um valor de fiança para que ele responda ou não em liberdade.

A delegada informou ao TNH1 que os próximos passos da investigação serão ouvir a vítima e encaminhá-la para exames no Instituto Médico Legal.

Rayane continua internada na Área Vermelha Trauma do Hospital Geral do Estado, onde aguarda neurocirurgia para reavaliação. De acordo com boletim médico, ela está agitada, mas consciente, e a gestação não corre risco.

O acidente

De acordo com testemunhas, o carro capotou e atingiu a mulher, quando ela estava na calçada. A vítima foi socorrida inconsciente, teve afundamento de crânio e trauma no tórax. O carro ficou danificado nas laterais, dianteira e traseira. Parte da grade de proteção do shopping também foi destruída.