Maceió

Movimentos ocupam Secretaria da Fazenda em protesto por reforma agrária

16/04/18 - 11h24

Os movimentos de trabalhadores sem terra em Alagoas ocuparam nesta segunda-feira, 16, o prédio da Secretaria de Estado da Fazenda, no bairro da Cambona, em Maceió.

A manifestação faz parte da Jornada Nacional de Lutas e tem como objetivo denunciar a paralisia da reforma agrária e as necessidades estruturais do estado no setor.

De acordo com Marcos Antônio da Silva, o “Marrom", da coordenação nacional do Movimento Via do Trabalho (MVT), seis movimentos sociais fazem parte da ocupação. “Viemos aqui cobrar do governo do Estado uma audiência que há seis meses estamos solicitando. Precisamos regularizar as terras das usinas Laginha e Guaxuma. Ficou certo que uma parte das terras viria para reforma agrária. Falta fazer um acerto de contas entre o Estado e o Grupo Massa Falida para resolver essas questões, e estamos aqui reivindicando isso”, declarou.

Um grupo de seis integrantes dos movimentos se reuniu com representantes da secretaria e, em seguida, desocuparam o prédio. A Sefaz informou, por meio da assessoria de imprensa, que irá se pronunciar por nota sobre o que ficou acordado na reunião.