Maceió

Mulher encontra pedaço de luva de borracha em refeição no HGE

João Arthur Sampaio | 12/06/24 - 09h18
Reprodução

Uma mulher encontrou um pedaço de uma luva de borracha dentro de uma refeição servida o HGE (Hospital Geral do Estado). Um vídeo que viralizou nas redes mostra o momento em que ela acha o item dentro da marmita de isopor, e começa a reclamar indignada.

“Luva na comida da criança. É assim que é aqui”, diz a acompanhante do paciente. As imagens mostram a mulher mexendo no recipiente, que tem arroz e macarrão, até achar a luva, cujo tipo é utilizado por profissionais de saúde. Veja o vídeo abaixo:

Por meio de nota, o HGE informou que o incidente se tratou de um caso isolado, ocorrido no último dia da empresa prestadora de serviço, que não teve o contrato renovado. A assessoria da unidade de saúde ainda divulgou que foi aberta uma investigação para apurar a ocorrência.

Confira a nota, na íntegra:

“O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que mantém rigoroso controle de qualidade e segurança no preparo das cerca de três mil refeições servidas diariamente aos seus pacientes. O incidente em questão é um fato isolado que ocorreu no último dia da empresa prestadora do serviço, cujo contrato não foi renovado. Uma investigação foi aberta para apurar a ocorrência".

Empresa nega responsabilidade com episódio

A empresa prestadora à que a Sesau faz referência na nota divulgada à imprensa fez contato com o TNH1. O representante informou, em nota, que não prestava mais serviço ao HGE no período em que ocorreu a situação mostrada no vídeo. 

"A Gávua Restaurante Corporativo informa que o último dia que prestou serviço de alimentação ao hospital foi em 06/06; sendo assim, não poderia ser a responsabilidade pelo problema em questão".