Maceió

Mulher fica ferida em incêndio provocado por vazamento de gás no Bom Parto

TNH1 | 04/08/22 - 15h53
Reprodução/TV Pajuçara

O incêndio em uma casa deixou a mulher identificada como Weligda Felix dos Santos, 38 anos, ferida com queimaduras nesta quinta-feira, 04, na Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro do Bom Parto, parte baixa de Maceió. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM-AL), o incêndio teria começado na cozinha da residência, sendo provocado por um vazamento de gás no local .

Os bombeiros controlaram as chamas após ações de combate direto, pela técnica de resfriamento e abafamento. A vítima foi resgatada consciente, e apresentava queimaduras nos membros superiores, inferiores e na região da face. Ela foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche. 

O hospital comunicou, por meio de boletim médico, que Weligda Felix ficou internada na área vermelha e o quadro clínico é considerado estável no momento. Ela sofreu lesões de primeiro e segundo graus, e teve 40% do corpo queimado. Veja a nota do HGE abaixo.

"O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que a paciente Weligda Felix dos Santos, 38 anos, encontra-se na área vermelha após dar entrada no hospital na tarde desta quinta-feira(04), vítima de acidente que provocou queimaduras em aproximadamente 40% do seu corpo. A paciente sofreu lesões de 1º e 2º graus nas  áreas do braço, pernas e face. Seu estado de saúde é considerável estável".

Ao todo, três viaturas do Bombeiros e 11 militares foram empregados para o resgate da vítima e na contenção do incêndio.