Brasil

Musa de torcida organizada do Cruzeiro é morta a tiros pelo ex, em Minas Gerais

O Tempo | 31/05/22 - 12h41
Reprodução/Instagram

A jovem Thayná Fabri Leão, de apenas 24 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-namorado em Varginha, no Sul de Minas, na tarde desta segunda-feira (30). O criminoso, que se matou em seguida, havia feito uma emboscada para enganar a vítima. Thayná era musa da Nação Azul de Varginha (NAV), torcida organizada do Cruzeiro em Varginha.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi morta no próprio local de trabalho, em um sacolão em que atendia com o pai dela, no bairro Jardim Itália. Nesta segunda, por volta de 13h15, o autor do crime, Paulo César Gomes Júnior, de 28 anos, ex-companheiro de Thayná, montou um esquema para se aproximar da vítima sem a presença de outras pessoas.

Segundo apuração policial, o homem se passou por um cliente, ligou para o ex-sogro e pediu uma encomenda de frutas. O pai de Thayná, então, deixou o estabelecimento para fazer a entrega, e a jovem ficou sozinha. Nesse instante, o ex-namorado da vítima a surpreendeu. Eles iniciaram uma discussão.

Em determinado momento, uma terceira funcionária da loja, que havia saído para almoçar, voltou para a empresa e encontrou o portão entreaberto. Ela estranhou a situação e relatou à polícia que ouviu, ainda do lado de fora do comércio, os pedidos de Thayná para que Paulo César “parasse”.

A testemunha contou que chamou por Thayná e ouviu um barulho de tiro de arma de fogo. Ela voltou a chamar a jovem, e o homem respondeu que “ela já iria”. Outro estampido.

Nesse momento, o pai de Thayná chegou ao local e encontrou o ex-genro. Ele disse ao homem mais novo que havia saído para fazer uma entrega e que não havia encontrado o cliente. Foi aí que Paulo César pegou a arma, enfiou na própria boca e atirou. O pai de Thayná a encontrou caída no dormitório.

As equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram para o local e fizeram diversas manobras de ressuscitação e massagens cardíacas em Thayná e em Paulo. Ambos morreram. Uma arma calibre 38, com 4 munições intactas e duas deflagradas, foram apreendidos. Os corpos foram levados pela funerária.

Nas redes sociais, Thayná havia publicado vídeos da ida dela a um show, na noite desse domingo (29). Ela deixa um filho pequeno.

Feminicídio

De acordo com a Câmara dos Deputados, feminicídio é o crime qualificado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, seja por violência doméstica e familiar ou por menosprezo ou discriminação à condição da mulher. A pena é de 12 a 30 anos de prisão.