Cotidiano

Namoro ou amizade colorida? Veja os sinais que definem a relação

30/06/16 - 17h29 - Atualizado em 30/06/16 - 17h37
Reprodução

Nem sempre o namoro começa sério. Às vezes, ele dá mais sinal de tratar-se de uma amizade colorida do que um relacionamento sério. Por outro lado, pode ocorrer dessa relação já ter chegado aos “finalmente” e vocês nem se darem conta.
 
Em compensação, existem casais que preferem permanecer em cima do muro quando o assunto é oficializar um namoro. Para identificar melhor qual é o seu caso, preparamos uma espécie de manual.
Observe os sinais, passe a prestar mais atenção em como vocês levam esse relacionamento e se for para assumir, que seja o mais rápido possível. Afinal, é muito ruim viver na indecisão. Confira!


Descubra se vocês já estão namorando

Não dá para levar um namoro na brincadeira e nem ficar apostando no relacionamento casual a vida toda. Chega uma hora que sentimos a necessidade de viver uma relação por completa.
 
Se este é o seu caso, melhor observar mais os sinais do gato. E caso perceba que ele prefere manter a relação na base da amizade colorida, talvez seja a hora de dar um basta e partir para outra.
 
Porém, antes de pressionar ou até mesmo tomar uma medida radical que a fará se arrepender depois, a dica de especialistas é para observar os sinais do dia a dia. Afinal, às vezes ele é tímido, desatento ou está esperando que você toque no assunto primeiro.

Por exemplo, se ele for alguém sempre acessível, do tipo que deixa todos os meios de contato abertos, atende sempre o celular ou caso isso seja impossível, na primeira oportunidade retorna sua ligação, é sinal de que ele leva esse relacionamento tão a sério que, talvez, na cabeça dele vocês já estejam namorando. Saiba mais!

Ele é atento com datas: geralmente, os homens não são muito ligados a datas. Porém, se seu gatinho faz questão de lembrar o dia em que deram o primeiro beijo ou quando foi o primeiro encontro de vocês, provavelmente ele quer namorar a sério com você.

Contato com a família e os amigos: a partir do momento que vocês passam a ter contato com a família um do outro isso prova a vontade em não só oficializar a relação como, também, deixar claro que esse namoro pode encaminhar para algo mais sério como noivado e, até, um futuro casamento. Envolver amigos é ainda mais sério. Nós, mulheres, encaramos isso com mais naturalidade. Tanto que, às vezes, nossas amigas sabem até de um “namorico”. Porém, para o homem dar esse passo pode não ser tão fácil assim. Então, se ele já te apresentou aos amigos pode já te enxergar como namorada.
 
Ele não abre mão da sua companhia: de acordo com profissionais, quando você passa a ser companhia constante é sinal de que prefere estar com você a qualquer outra pessoa, inclusive com os amigos. Quando uma relação chega a esse ponto, provavelmente o amor está falando mais alto. Então, se ainda não é namoro, logo será.

Ele adora te fazer surpresas: não há nada mais romântico do que ser pega de surpresa. Pode ser um jantarzinho durante a semana, uma ligação no meio da madrugada ou uma viagem no fim de semana para um local reservado. Para especialistas, estes são sinais de um relacionamento sério.

Divergências: divergências entre casais são comuns. Vocês estão se conhecendo, passando mais tempo juntos, então fica mais fácil observar o que têm em comum e quais as diferenças. Porém, quando uma das partes passa a encontrar soluções facilmente para manter a harmonia entre o casal é porque ele já vê futuro na relação. Segundo especialistas, não existem problemas de relacionamento e nem saídas que digam respeito a apenas um dos lados. Por conta disso, identificar o grau de responsabilidade de cada é essencial para encontrar o equilíbrio.

Planos para o futuro: não tem nem o que discutir. A partir do momento que vocês passam a fazer planos um com o outro, com certeza a ideia de um relacionamento maduro, seguro e duradouro já passa pela cabeça dos dois.
 
Vocês fazem tudo juntos: ter os mesmos hobbies, curtir os mesmos programinhas ou realizar atividades diárias como ir ao supermercado são atitudes de um casal que está há anos juntos. Então, se vocês chegaram ao ponto de fazerem tudo juntos e essa atitude partiu dele, você tem um namorado e não sabia.