Maceió

'Nas nuvens': bairros de Maceió amanhecem encobertos por neblina; veja vídeos

TNH1 | 23/06/22 - 07h30
Cortesia ao TNH1

Bairros de Maceió amanheceram encobertos com uma densa neblina nesta quinta-feira, 23, véspera de São João. O fenômeno meteorológico pôde ser visto pelos moradores de algumas regiões da capital desde as primeiras horas de hoje.

De acordo com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a temperatura mínima na cidade deve chegar a 20ºC, enquanto a máxima, 26ºC, e a umidade relativa do ar mínima é de 75%, e a máxima, 100%. A neblina apareceu na manhã após as fortes chuvas que caíram no município desde a tarde de ontem.

No bairro do Farol, é possível perceber que o fenômeno atingiu trecho da Avenida Fernandes Lima. Uma moradora da região registrou a situação em video. Assista:

Por volta das 7h, a neblina começou a ir embora e a internauta também registrou este momento, como é possível ver com mais nitidez uma das principais vias da capital. Confira abaixo:

Outra filmagem mostra os condutores na Avenida João Sampaio, em Mangabeiras, que também enfrentaram a neblina nesta manhã. Veja:

Já na Serraria, a neblina foi vista entre a área verde da região. Quem saiu nas ruas nas primeiras horas da manhã também enfrentou dificuldades para seguir o caminho. Assista:

Como evitar acidentes?

Para evitar acidentes, há algumas dicas para os condutores em caso de neblina na estrada. São elas:

  1. Reduzir a velocidade ao perceber os primeiros sinais de neblina;
  2. Manter distância segura do veículo da frente;
  3. Manter faróis acesos e regulados;
  4. Ligar os faróis de neblina se o veículo tiver o acessório;
  5. Não parar o veículo na pista ou no acostamento e procurar um posto de serviços caso não queira seguir viagem.

A neblina é um fenômeno atmosférico cuja formação está relacionada com a presença de umidade no ar e com as baixas temperaturas.