Alagoas

Navio da Marinha auxilia em buscas por pescadores desaparecidos, no Litoral Sul

Redação TNH1 | 20/05/22 - 17h07
Reprodução / Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil informou que o Navio-Patrulha “Guaíba” está empregado nas buscas aos três pescadores que estão desaparecidos no Litoral Sul de Alagoas. Apenas um dos quatro tripulantes que estavam à deriva conseguiu retornar à costa alagoana e pedir socorro ao Corpo de Bombeiros, Marinha e Capitania dos Portos. 

A Marinha tomou conhecimento do desaparecimento às 16h de ontem. "A embarcação, do tipo jangada, com 4 tripulantes a bordo, saiu do Jaraguá para pescar na tarde do dia 18, com previsão de regresso à meia noite do mesmo dia, não tendo regressado até aquele momento. De imediato, a MB iniciou uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste, com a participação da Capitania dos Portos de Alagoas, que acionou, também, uma aeronave do Corpo de Bombeiros, e barcos de pesca das Colônias de Pescadores".


Foto: Corpo de Bombeiros

De acordo com as informações passadas pelos bombeiros na manhã desta sexta-feira, 20, os quatro pescadores ficaram ilhados após a embarcação afundar no mar. Eles fizeram do barco virado uma espécie de ‘bote salva-vidas’ para esperar o resgate, mas foi Ubirajara o único que se arriscou e tentou se salvar a nado.

O Corpo de Bombeiros também segue auxiliando nas buscas e patrulha a costa alagoana com o apoio aéreo. Veja no vídeo abaixo: