Esporte

NBA: dono dos Hornets, Michael Jordan se irrita e dá tapa em jogador

Ídolo do basquete repreendeu, de forma pouco carinhosa, o jovem Malik Monk por causa de uma falta técnica no fim do jogo

VEJA.com | 13/12/18 - 13h34
Michael Jordan reclama com o ala Malik Monk, do Charlotte Hornets, após um lance na partida contra o Detroit Pistons ' | Instagram/Reprodução

Michael Jordan dificilmente vai a jogos da NBA, nem mesmo do Charlotte Hornets, time do qual é dono. Na noite da última quarta-feira, 12, no entanto, a lenda do basquete resolveu assistir à partida entre Hornets e Detroit Pistons, em casa, e vibrou com a vitória da sua equipe no último segundo, por 108 a 107. Porém, o ex-jogador de 55 anos se irritou com o ala Malik Monk, que recebeu uma falta técnica infantil, e repreendeu seu funcionário com inusitados tapas na nuca.

O ala-armador Jeremy Lamb converteu um arremesso de dois pontos que deu a liderança para os Hornets no segundo final, fazendo Jordan se levantar de sua poltrona e comemorar, assim como o restante da equipe que estava no banco. Monk, então, invadiu a quadra depois da cesta, mas o relógio ainda marcava 0,3 segundos. Segundo as regras da NBA, os jogadores do banco que invadirem a quadra, automaticamente recebem falta técnica, que se configura em um lance livre e a posse de bola para os adversários.

Ver esta publicação no Instagram

JEREMY LAMB FOR THE WIN. ????????????

Uma publicação partilhada por House of Highlights (@houseofhighlights) a

Jordan desferiu dois tapas na cabeça de Monk, de apenas 20 anos, mas a bronca terminou em risadas e alívio com o erro de passe do rival Blake Griffin, que sacramentou a vitória dos Hornets por 108 a 107, de virada, depois de estar perdendo por 11 pontos nos últimos dois minutos da partida. A vitória fez com que o time da casa chegasse ao sexto lugar na conferência leste, ultrapassando o próprio Detroit Pistons, agora sétimo.